Fora da Lei

O arquétipo do Fora-da-lei é conhecido também como Revolucionário. Ele tem a sedução do fruto proibido e contém em si as qualidades sombrias da cultura, ou seja, as qualidades que a sociedade desdenha. Este arquétipo libera as paixões reprimidas da sociedade. Quando a consciência do Fora-da-lei está presente, as pessoas têm uma percepção mais aguda dos limites que a civilização impõe à expressão humana.

Percebe-se, de acordo com a definição deste arquétipo, que o Fora-da-lei ou o Revolucionário está fora de seu tempo. Tem valores discordantes que prometem a revolução, ou que acabam fazendo ameaças por intermédio dela. O arquétipo do Fora-da-lei fornece, ainda, uma maneira de dar continuidade às antigas qualidades, características e propriedades eventualmente existentes na cultura e fazê-las emergir novamente.

Lema do Fora-da-Lei: “As regras foram feitas para serem quebradas”

  1. maria auxiliadora saleme de oliveira
    12/05/2015 às 7:42 pm

    Maravilhoso

  2. Letícia
    17/07/2017 às 2:56 pm

    Acredito que um exemplo midiático de um Fora da Lei foi a novela mexicana Rebelde, que trouxe como protagonistas, personagens irreverentes e sem o estereótipo de bonzinho e mauzinho, porém trazendo o arquétipo supracitado.

  3. Mark
    07/04/2018 às 8:37 pm

    Che Guevara

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário